Boulevard Brasília

Aberto hoje das 10h às 22h

Sessão Azul terá entrada gratuita neste domingo com a animação Angry Birds 2

3O projeto apoiado pelo Boulevard Shopping Brasília expande o acesso cultural de pessoas com Transtorno do Espectro Autista. O longa será exibido às 11h

O projeto cinematográfico Sessão Azul apresenta, neste domingo (20), às 11h, no Boulevard Shopping Brasília, administrado pela Aliansce Sonae Shopping Centers, o filme Angry Birds 2. Para esta edição, a iniciativa contará com o apoio do Eu Faço Cultura, e a sessão será gratuita para as famílias. Para garantir os ingressos, os participantes devem acessar nesta terça-feira (15), a partir das 20h, o site www.sessaoazul.com.br e efetuar sua reserva.

A Sessão Azul tem como proposta expandir o acesso e as experiências culturais de famílias de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), e proporcionar um ambiente confortável e seguro ao público, com as luzes parcialmente acesas e com o som mais baixo. A cada sessão, o filme é escolhido por votação na internet.

Sobre o projeto

A iniciativa possibilita por meio de sessões adaptadas de cinema a ambientação de crianças com distúrbios sensoriais neste espaço cultural, permitindo e encorajando que ao longo do tempo estas crianças e suas famílias continuem frequentando-os, e se possível sem a necessidade das adaptações.

Até o final de 2019 estão previstas a realização de 215 sessões de cinema, em 28 cidades, de 14 estados brasileiros durante todo o ano, para um público estimado de 15.000 pessoas. Destas, 53 sessões serão gratuitas, das quais ocorrerão nos meses de abril e outubro para celebrar o Dia Mundial da Conscientização do Autismo e o Dia das Crianças, respectivamente.

Sobre o Eu Faço Cultura

O programa teve início em 2006, quando a Fenae e as Apcefs conseguiram mobilizar quase 10 mil empregados da Caixa que destinaram seus impostos de renda para o Programa pela primeira vez. Desde então, o Eu Faço Cultura distribui gratuitamente produtos culturais em todo o Brasil, como ingressos para shows, peças teatrais, cinema, apresentações de dança, circo e exposições, para diversos perfis de público como escolas públicas, microempreendedores individuais, instituições beneficentes, dependentes do bolsa família, programas sociais, portadores de deficiência e idosos.

O projeto tem como missão valorizar os artistas locais e amparar o pequeno e médio produtor cultural, com uma responsabilidade social de formar plateias com a população mais afastada do consumo cultural.

Serviço

Sessão Azul – Angry Birds 2: O filme

Quando: domingo, 20 de outubro de 2019, às 11h
Local: Kinoplex Boulevard Shopping Brasília (STN, Conjunto J, Asa Norte)
Entrada gratuita
Classificação indicativa livre
Para mais informações: https://www.sessaoazul.com.br/.