Boulevard Brasília

Aberto hoje das 10h às 22h

Live-action de ‘Dumbo’ ganha exibição no CineMaterna do Boulevard Shopping

O projeto cinematográfico, criado para expandir o acesso cultural a mães e seus bebês, tem nova edição no dia 9 de abril, a partir das 14h

A terceira edição de 2019 do projeto CineMaterna, no Boulevard Shopping Brasília, administrado pela Aliansce Shopping Centers, vai exibir o live-action de Dumbo, clássico filme infantil da Disney que foi sucesso durante muitas décadas. Sessão será exibida na próxima terça-feira (9), a partir das 14h. Os ingressos custam R$ 13,50 (meia-entrada), e podem ser adquiridos pelo site https://www.kinoplex.com.br/.

Dirigido pelo famoso cineasta Tim Burton, o longa-metragem fala de preconceito, bullying e da busca pelo respeito às diferenças, temas fundamentais e que fazem parte do nosso cotidiano. Na trama, mamãe Jumbo é vendida para um circo a beira da falência. Grávida, ela é a última esperança do dono do estabelecimento que deposita confiança no bebê elefante, mas se vê desapontado quando percebe que o filhote nasceu com uma anomalia: suas orelhas enormes. Com o passar do tempo um casal de irmãos descobre que o elefantinho é capaz de voar e o estimula a se apresentar como atração, pois acreditam que assim ele irá conseguir juntar dinheiro suficiente para comprar a mãe de volta. A partir daí, o que se vê é uma grande aventura protagonizada pela união daqueles que ainda cultivam bons sentimentos como solidariedade, empatia e compaixão lutando para unir mãe e filho novamente.

A sessão é exibida no cinema Kinoplex e conta com salas adaptadas para o conforto, segurança e tranquilidade dos pais. O volume dos filmes é mais baixo, o ar-condicionado mais ameno e as luzes ficam parcialmente acesas. A cada mês uma enquete é realizada no site do CineMaterna, para escolher o filme que as mamães mais desejam assistir. Depois de cada sessão, as mães são incentivadas a se reunirem em um bate-papo.

No dia da exibição, as 10 primeiras mães que procurarem uma representante do projeto, antes do filme começar, ganham ingressos.

Sobre o CineMaterna

O projeto surgiu na cidade de São Paulo em 2008, a partir de um grupo de discussão sobre parto humanizado e maternidade ativa pela internet, quando uma das mães contou que sentia saudades de ir ao cinema depois do nascimento do primeiro filho. O relato fez com que as mães que participavam da reunião dessem início a encontros semanais no cinema, voltada especialmente para filhos recém-nascidos, seguidos de bate-papo num café, em meio à amamentação e trocas de fraldas. Alguns meses depois, com o sucesso da iniciativa, o grupo lançou a primeira sessão amigável para bebês, denominada CineMaterna, que posteriormente foi acolhido por uma rede de cinemas que reconhece o valor da iniciativa.

Serviço

Onde: Cinema Kinoplex Boulevard Shopping Brasília-Setor Terminal Norte (STN) Conjunto J – Asa Norte – (2° piso)
Quando: 9 de abril, às 14h
Classificação indicativa: Recomendado para pais e mães com filhos de até 18 meses