Boulevard Brasília

Aberto hoje das 10h às 22h

Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes é destaque da edição de maio do Boulevard Mostra Artesanato

De sexta a domingo, vasos, pratos e potes artesanais confeccionados pela instituição estarão expostos e à venda na mostra, que é realizada no 1º piso do mall

O Boulevard Shopping Brasília, administrado pela Aliansce Shopping Centers promove, entre os dias 24 e 26 de maio, mais uma edição do projeto Boulevard Mostra Artesanato, que reúne artesãos do Distrito Federal para venderem seus trabalhos que variam entre acessórios, objetos de decoração, mimos, roupas de bonecas, entre outros.

Para a edição do mês de maio, a curadora do projeto Renata De Sordi escolheu o Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes para ser o destaque da mostra, que traz objetos como vasos, pratos e potes confeccionados em papel marche com o auxílio de formas de silicone que servem de molde para os desenhos dos produtos.

Sobre o projeto

Localizado em Sobradinho, cidade satélite de Brasília-DF, o Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes atende a idosos de ambos os sexos, excluídos sociais, sem condições de auto sustento, em regime de longa permanência.

O Lar é obra criada e mantida pela instituição Obras Assistenciais Bezerra de Menezes – OBEM, associação filantrópica, sem fins lucrativos, administrada por diretores voluntários e que conta com a colaboração de parceiros e da comunidade em geral. O projeto gera mais de 50 empregos diretos, entre cuidadores de idosos, artesãos, músicos e serviço social.

Entre as atividades que são desenvolvidas pelo projeto social, estão a Oficina de Reciclagem, Reaproveitamento de Materiais e Produção de Papel Artesanal que é responsável pela absorção da maior parte dos voluntários que atuam na instituição. A instituição mantém o projeto Reciclando Experiências, que consiste no trabalho conjunto de adolescentes e idosos na confecção de peças artesanais. O projeto é referência para esse tipo de serviço e já recebeu dois prêmios em âmbito nacional.

Reconhecido como entidade de utilidade pública nos âmbitos Federal e Distrital, o Lar dos Velhinhos já recebeu dois prêmios: em 2010, o II Prêmio Inclusão Cultural da Pessoa Idosa do Ministério da cultura e, em 2011, o Prêmio Cidadania da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil.

Serviço

Boulevard Mostra Artesanato

Local: 1º piso do Boulevard Shopping (Setor Terminal Norte, Conjunto J – Asa Norte)
Data: 24 a 26 de maio
Horário: Sexta e sábado, das 10h às 22h, e no domingo, das 13h às 19h.
Entrada gratuita.