Boulevard Brasília

Aberto hoje das 10h às 22h

Filme ‘Toy Story 4’ será exibido na Sessão Azul neste domingo (7)

O projeto apoiado pelo Boulevard Shopping Brasília expande o acesso cultural de pessoas com Transtorno do Espectro Autista. O longa será exibido às 11h com meia-entrada para todos

O projeto cinematográfico Sessão Azul apresenta, neste domingo (7), às 11h, no Boulevard Shopping Brasília, administrado pela Aliansce Shopping Centers, o filme Toy Story 4. A iniciativa tem como proposta expandir o acesso e as experiências culturais de famílias de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), e proporcionar um ambiente confortável e seguro ao público, com as luzes parcialmente acesas e com o som mais baixo. A cada sessão, o filme é escolhido por votação na internet.

O quarto e último filme da animada franquia de sucesso infantil da Pixar, Toy Story, traz Woody, Buzz Lightyear e Cia. para uma nova aventura no mundo dos brinquedos. Agora morando na casa da pequena Bonnie, Woody apresenta aos amigos o novo brinquedo construído por ela: Forky, baseado em um garfo de verdade. No entanto, o novo companheiro da turma não se sente satisfeito em ser um brinquedo e decide fugir de casa. Decidido a trazer de volta o atual brinquedo favorito de Bonnie, Woody e seus amigos vão atrás de Forky, e, no caminho, reencontram Bo Peep, que agora vive em um parque de diversões.

O longa lançado na última semana tem sido um sucesso absoluto de bilheteria no qual já levou quase 1 milhão de pessoas aos cinemas, com uma renda acumulada que já ultrapassa R$ 62 milhões.

Sobre o projeto

A Sessão Azul possibilita por meio de sessões adaptadas de cinema a ambientação de crianças com distúrbios sensoriais neste espaço cultural, permitindo e encorajando que ao longo do tempo estas crianças e suas famílias continuem frequentando-os, e se possível sem a necessidade das adaptações.

Até o final de 2019 estão previstas a realização de 215 sessões de cinema, em 28 cidades, de 14 estados brasileiros durante todo o ano, para um público estimado de 15.000 pessoas. Destas, 53 sessões serão gratuitas, das quais ocorrerão nos meses de abril e outubro para celebrar o Dia Mundial da Conscientização do Autismo e o Dia das Crianças, respectivamente.

Serviço

Sessão Azul – Tory Story 4

Quando: domingo, 7 de julho de 2019, às 11h
Local: Kinoplex Boulevard Shopping Brasília (STN, Conjunto J, Asa Norte)
Ingressos: R$ 17,00 (todos pagam meia-entrada)
Classificação indicativa livre
Para mais informações: https://www.sessaoazul.com.br/