Boulevard Brasília

Aberto hoje das 13h às 19h

CineMaterna exibe o filme Capitã Marvel para famílias no dia 19 de março

O projeto cinematográfico exibido mensalmente pelo Boulevard Shopping Brasília vem fazendo sucesso entre mamães e seus bebês na capital federal e aposta em sucessos de bilheteria

Neste mês de março, o Boulevard Shopping Brasília, administrado pela Aliansce Shopping Centers, segue com o projeto mensal CineMaterna, com a exibição do longa-metragem Capitã Marvel, no dia 19, a partir das 14h.

Capitã Marvel é uma nova aventura ambientada nos anos 90, que mostra um período inédito na história do Universo Cinematográfico da Marvel. O filme conta a história de Carol Danvers uma ex-agente da Força Aérea norte-americana, que, sem se lembrar de sua vida na Terra, é recrutada pelos Kree para fazer parte de seu exército de elite, quando uma guerra galáctica entre duas raças alienígenas atinge a Terra. O longa é o primeiro filme do Universo Marvel com uma protagonista feminina, e no primeiro fim de semana de estreia arrecadou mais de US$ 455 milhões no mundo todo, tornando-se a sexta maior estreia global da história do cinema.

O evento mais amado por mamães e seus bebês, continua a fazer sucesso na cidade, com salas de cinema adaptadas para o conforto, segurança e tranquilidade dos pais. O volume dos filmes é mais baixo, o ar-condicionado mais ameno e as luzes ficam ligeiramente acesas. Depois de cada sessão, as mães são incentivadas a se reunirem em um bate-papo.

O CineMaterna conta com um espaço especial para receber os bebês, e em 2018 completou, 10 anos de existência. A ideia é expandir as possibilidades de acesso cultural aos pais de bebês e incentivar o contato com a sétima arte desde os primeiros meses de vida. O filme exibido a cada mês é escolhido por votação em uma enquete no site do CineMaterna (http://www.cinematerna.org.br/).

Vale lembrar que as 10 primeiras mães que procurarem uma representante do projeto, antes do filme começar, ganham ingressos.

Sobre o CineMaterna

O projeto surgiu na cidade de São Paulo em 2008, a partir de um grupo de discussão sobre parto humanizado e maternidade ativa pela internet, quando uma das mães contou que sentia saudades de ir ao cinema depois do nascimento do primeiro filho. O relato fez com que as mães que participavam da reunião dessem início a encontros semanais no cinema, voltada especialmente para filhos recém-nascidos, seguidos de bate-papo num café, em meio à amamentação e trocas de fraldas. Alguns meses depois, com o sucesso da iniciativa, o grupo lançou a primeira sessão amigável para bebês, denominada CineMaterna, que posteriormente foi acolhido por uma rede de cinemas que reconhece o valor da iniciativa.

Serviço

Onde: Cinema Kinoplex Boulevard Shopping Brasília-Setor Terminal Norte (STN) Conjunto J – Asa Norte – (2° piso)
Quando: 19 de março, às 14h
Classificação indicativa: Recomendado para pais e mães com filhos de até 18 meses