Boulevard Brasília

Aberto hoje das 13h às 19h

CineMaterna apresenta, em Brasília, o filme 10 segundos para vencer

O projeto que incentiva mamães e bebês a frequentarem espaços de cultura chega em nova edição no Boulevard Shopping Brasília na terça-feira (09/10)

O CineMaterna se consagra como um importante projeto para aproximar mães e bebês de produções culturais com conforto e tranquilidade. O espaço é adaptado para receber os pequenos cinéfilos e a próxima sessão acontece em Brasília no dia 9 de outubro, terça-feira, às 14h. O filme exibido será 10 segundos para vencer, de José Alvarenga. As 10 primeiras mamães que procurarem uma coordenadora no local, antes da sessão, ganham entrada gratuita.

A ideia é expandir as possibilidades de acesso cultural de pais e mães de bebês e incentivar a contato com a sétima arte desde a infância. O projeto surgiu na cidade de São Paulo em 2008. Em um grupo de discussão sobre parto humanizado e maternidade ativa pela internet, uma das mães contou que sentia saudades de ir ao cinema depois do nascimento do primeiro filho. O objetivo é que as mães retomem sua vida cultural e trocam experiências sobre a maternidade.

O filme

O longa-metragem do mês conta a história de um dos maiores pugilistas brasileiros da história, Éder Jofre. Ele desafia seus próprios limites até conquistar seu primeiro cinturão de ouro, em 1961, nos Estados Unidos. Depois de cinco anos de glória, defendendo o título sem nunca ter sofrido um nocaute, em 1966 ele decide parar de lutar para levar uma vida comum, longe dos ringues, mas perto da mulher, Cida, e dos filhos pequenos. A paixão pelo esporte leva Éder a voltar a treinar e, mesmo após um longo período parado, ele recupera a antiga forma e conquista mais um cinturão de ouro, em 1973, aos 37 anos.

Serviço

CineMaterna

Filme: 10 segundos para vencer
Onde: Cinema Kinoplex Boulevard Shopping Brasília-Setor Terminal Norte (STN) Conjunto J – Asa Norte – (2° piso)
Quando: 9 de outubro (terça-feira), às 14h
Classificação indicativa: Recomendado para pais com filhos de até 18 meses
Informações: 0300-3131061
Regulamento para a entrada gratuita das 10 primeiras mães: cinematerna.org.br/cortesia