Boulevard Brasília

Aberto hoje das 10h às 22h

Boulevard Shopping é exemplo no cuidado com o lixo

Após mais de um ano de publicada, a norma que trata sobre os grandes geradores de resíduos sólidos entrou em vigor no dia 31 de julho de 2017. A Lei 5.610, de fevereiro de 2016, retira do governo a obrigação de cuidar do lixo produzido por estabelecimentos comerciais que gerem diariamente dois mil litros ou mais de resíduos. Com a norma, as empresas tem de cuidar de todas as etapas da liberação dos resíduos, como a separação entre orgânicos e recicláveis e o cuidado para que esses insumos sejam levados ao lugar correto.

O Boulevard Shopping se antecipou e deixou a casa pronta para atender as exigências. Com uma área de 30 mil m² e recebendo seis milhões de pessoas anualmente, a produção de resíduos sólidos do Boulevard Shopping já está adequada há algum tempo.

Dentro do espaço de carga e descarga do shopping, há uma usina de separação e compactação dos resíduos produzidos no dia a dia. Os funcionários que ali trabalham tiveram uma preparação especial para saber da importância da atividade e não errar na hora da separação. Todo o material triado é encaminhado para a reciclagem. O que não é aproveitado dessa forma é encaminhado para um aterro sanitário particular no município de Padre Bernardo (GO).

“A nossa ideia é fazer um ambiente socialmente agradável, ambientalmente correto e educativo”, diz o gerente de operações do Boulevard Shopping, Wagner Ramos.

Assista a matéria notíciada no Bom Dia DF, da Rede Globo, sobre o assunto: