Boulevard Brasília

Aberto hoje das 10h às 22h

Artesã destaque na Mostra de Artesanato transforma materiais descartados na natureza em arte

A edição de fevereiro, no Boulevard Shopping Brasília, conta com a presença de Eliane Pioli, que utiliza como matéria-prima itens como sementes, escamas e couro de peixe

A escolha inusitada dos materiais é um dos pontos fortes da obra de Eliane Pioli, destaque na Mostra de Artesanato de fevereiro do Boulevard Shopping Brasília, administrado pela Aliansce Shopping Centers. A artesã utiliza materiais que geralmente são descartados na natureza, como sementes, escamas e couro de peixe nas coleções da Flor da Amazônia. Os itens são coletados em diferentes regiões do país e se transformam em pulseiras, brincos e colares. A Mostra acontecerá entre os dias 22 e 24 de fevereiro, no 1º piso do shopping.

O que começou como um hobby se transformou em profissão e Eline une identidade regional e consciência ambiental para confeccionar suas peças. “As escamas de peixe passam por um processo de lavagem e secagem e as sementes passam por um tratamento natural e polimento, conferindo às peças maior qualidade e durabilidade”, destaca a artesã. A artista destaca que as sementes de açaí, paxiuba, jarina, jupati são as mais resistentes e possibilitam a criação de acessórios muito interessantes, pelas formas e cores que possuem.

A Mostra conta ainda com participação de outros artistas, artesãos e designers que variam a cada edição, com outras técnicas e materiais, sempre com produtos selecionados pela curadora, Renata De Sordi. O projeto é realizado pelo shopping desde 2013, sempre no último final de semana de cada mês.

Serviço

Mostra de Artesanato

Local: 1º piso do Boulevard Shopping (Setor Terminal Norte, Conjunto J Asa Norte)
Data: 22 a 24 de fevereiro
Horário: sexta e sábado: 10h às 22h; domingo: 13h às 19h.
Entrada franca
Classificação indicativa: livre.