Boulevard Brasília

Aberto hoje das 13h às 19h

Delícia sem carne. Conheça as opções vegetarianas do Boulevard Shoppíng

Os adeptos da alimentação vegetariana, aqueles que excluem a carne do cardápio, somam 30 milhões (14% da população brasileira), segundo pesquisa do Ibope, realizada em 2018, encomendada pela Sociedade Vegetariana Brasileira. Já os que se declaram como não vegetarianos chegam a 81%.

A alimentação é, antes de tudo, um estilo de vida, e como tal, faz parte de escolhas pessoais. O Vegetarianismo é o regime alimentar que exclui todos os tipos de carnes.

O vegetarianismo costuma ser classificado da seguinte forma:

  1. Ovolactovegetarianismo: utiliza ovos, leite e laticínios
  2. Lactovegetarianismo: utiliza leite e laticínios
  3. Ovovegetarianismo: utiliza ovos
  4. Vegetarianismo estrito: não utiliza nenhum produto de origem animal

Pensando nos vegetarianos, o Boulevard deu um giro nas suas operações de gastronomia e mapeou delícias sem carne, para você apreciar.

McDonalds

O McDonald’s adicionou dois novos sanduíches em seu cardápio: McVeggie e Duplo Veggie, ambos vegetarianos. As novas opções fazem parte da linha Signature da rede, composta por hambúrgueres gourmet. As novas receitas, pão de brioche ingredientes nobres. Pra os vegetarianos, no lugar da carne, entra queijo coalho empanado, acompanhado de pimenta biquinho, cebola caramelizada, alface crespa, tomate, cenoura ralada e maionese. No Duplo Veggie, são duas fatias de queijo coalho.


McVeggie

Duplo Veggie

Burger King

O “Veggie Burger” do Burger King é um sanduíche feito com um empanado ao invés de hambúrguer de carne. A rede de fast-foof informa que o sanduiche é feito com um empanado à base de batata, shimeji, shitake e recheio de queijo derretido. É montado em pão integral, e contém ainda maionese, queijo em fatia, alface, tomate e cebola.

Pecorino Bar & Trattoria

O Pecorino possui deliciosas opções para os vegetarianos, entre elas, como entrada a Carciofini Ala Piastra (alcachofras grelhadas e marinadas com azeite, limão e alho) e as Bruschettas di formaggio di capra (bruschetta de pão italiano com tomates e queijo de cabra).


Bruschettas di fromaggio di capra

Entre os pratos principais, destacam-se o Ravioli di formaggio di capra (raviole de queijo de cabra com molho de tomates e orégano fresco), Spaghetti mezzo a mezzo (espaguete com pesto de manjericão e molho de tomates meio a meio) e o Omelette al funghi freschi (omelete com cogumelos frescos, mozarela).


Spaghetti mezzo a mezzo

Omelette al funghi freschi

KONI STORE

O restaurante de fast-food oriental possui em seu cardápio opções como yakisoba vegetariano, missô, rolinho primavera de legumes.


Yakisoba vegetariano

Saj Restaurante

Há opções como as pastas de berinjela e grão de bico, salada de Trigo (Tabule), arroz com lentilha (Mijadra), falafel, kibe de abóbora e muito mais!


Kibe de abóbora

PATRONI PIZZA

Para quem não resiste a uma pizza, mesmo sendo vegetariano, a Patroni Pizza conta quatro opções em seu cardápio: vegetariana, brócolis e as clássicas marguerita e mozarela.